Blog da Luuh

Sinta-se em casa. Aqui é o nosso cantinho, então fique à vontade para passar o tempo que for tirando suas dúvidas.

Rinoplastia: você sabe o que é?

Rinoplastia: você sabe o que é?

Oie, Diva! Espero que você esteja bem! 😍

Você sabia que a rinoplastia está entre as 5 cirurgias mais procuradas  de todo mundo?

A rinoplastia é o nome dado a cirurgia para pacientes que apresentam alguma queixa estética ou funcional do nariz, pois as correções visam à remodelação nasal para atingir uma harmonia facial. 

Para a realização do procedimento de rinoplastia existem duas técnicas mais usadas: a aberta (exorrinoplastia) ou fechada (endonasal).

Na técnica aberta é feita uma pequena incisão na base do nariz, entre as narinas, e na parte interna de cada narina. Na técnica fechada, há incisões apenas dentro das narinas.

A técnica da rinoplastia aberta é mais indicada nos casos em que há a necessidade de grandes alterações na ponta do nariz do paciente.

Você também pode se interessar pelo post Você sabe o que é blefaroplastia?”

Na técnica fechada há algumas vantagens, como o procedimento ser um pouco mais ágil, o resultado final proporcionar ao nariz uma consistência mais natural, a recuperação mais rápida do que na cirurgia aberta e não ficar nenhuma cicatriz aparente.

Apesar da maioria dos pedidos referirem-se à diminuição e remodelamento, há casos em que pode ser feito o aumento nasal, através do enxerto de cartilagem, implante de próteses ou preenchimento no local.

Para a redução do tamanho do nariz, são retiradas partes da cartilagem e/ou é realizada a raspagem e o lixamento do osso.

A fratura do osso nasal é realizada apenas em casos específicos, avaliada anteriormente durante o exame físico, no intuito de diminuir o “ossinho” do nariz, e ainda a base alargada.

Nesses casos, respectivamente, a fratura é feita para compensar a raspagem óssea, que diminui a massa óssea do local, estimulando a formação óssea do local e para afinar o nariz de pessoas que têm a base muito larga.

A anestesia é geral e, será necessária a intubação do paciente. A respiração será auxiliada por aparelhos (apenas durante o procedimento cirúrgico). A cirurgia demora, aproximadamente, duas horas e o paciente é liberado no mesmo dia.

Para bons resultados da rinoplastia, assim como em qualquer procedimento cirúrgico é importante permanecer em repouso durante a recuperação. Evitar qualquer tipo de esforço nos primeiros 7 dias é fundamental para o processo de cicatrização, o que vai influenciar nos resultados da cirurgia plástica.

É sempre bom lembrar que deve evitar a exposição aos raios solares, uma vez que o sol pode prejudicar a cicatrização, além de poder formar eventuais pigmentações na pele.

É importante, portanto, seguir as recomendações do médico-cirurgião quanto ao período necessário sem exposição ao sol.

E aí, já sabia disso? 😳 Conhece alguém que já tenha realizado este procedimento? Me conta aqui nos comentários.

Acompanhe meu Instagram clicando aqui.

Beijos da Luuh e até o próximo post. 😍😘

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Saiba qual é o valor! ;)

Esse é o seu momento. Me conta que procedimento você quer fazer e eu prometo te ajudar enviando mais informações.

Obrigada pela visita! ❤️

Volte sempre ;)

@2022 Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: Rafael Alves Mkt