Oie, Diva! Espero que você esteja bem! 😍
Com toda a certeza desse mundo você já ouviu falar sobre a queridinha Abdominoplastia, né? Pois bem, nos últimos anos, principalmente as mulheres, buscam por suas curvas perfeitas e a procura pela cirurgia que faz esse contorno corporal só aumenta.
Da mesma forma, a evolução nas técnicas de cirurgia plástica do abdome atendem as necessidades da mulher moderna de eliminar aquela gordura que incomoda e o resultado é o abdômen tão desejado.
Além disso, a associação de técnicas cirúrgicas e não cirúrgicas vem contribuir para uma melhora do resultado no pós-operatório.
Então vamos lá, afinal o que é abdominoplastia?
É a cirurgia plástica realizada com o objetivo de retirar o excesso de gordura e de pele do abdômen, ajudando a diminuir a flacidez da barriga e a deixar a barriga lisa e dura. Seu objetivo é deixar o abdômen aparentemente mais bonito.
Essa cirurgia pode ser feita tanto em mulheres quanto em homens e é principalmente indicada para quem perdeu muito peso ou para mulheres que, após a gravidez, ficaram com a região da barriga muito flácida.
Mas antes do procedimento alguns cuidados devem ser tomados para que a cirurgia corra bem e, vale lembrar, que é de suma importância que a pessoa passe por avaliação pré-operatório para que seja verificado se existe algum risco de complicações.
Por isso, o cirurgião plástico normalmente indica exames de sangue, avaliação física e dos fatores de risco, como tabagismo, obesidade e idade avançada, por exemplo.
Caso o médico verifique que não há riscos para a realização do procedimento, procede à marcação e realização da cirurgia, sendo importante que a pessoa não beba, fume ou tome medicamentos que possam aumentar o risco de sangramentos, como aspirina ou anti-inflamatórios, antes do procedimento.
Como é feito a cirurgia
A abdominoplastia demora entre 2 a 4 horas e é feita com anestesia peridural.
No momento que a anestesia surte o efeito, o médico faz um corte entre a linha dos pelos pubianos e o umbigo, de acordo com o grau de correção da cirurgia, para que o excesso de gordura, de tecidos e pele possam ser removidos e para que os músculos abdominais que encontram-se enfraquecidos possam ser costurados.
Em seguida, o médico procede para o fechamento dos cortes realizados na pele por meio do uso de sutura, adesivos de pele ou fitas.
O pós é muito importante para ter bons resultados e não ter complicações após o procedimento.
A recuperação total da cirurgia demora em média 40 dias e requer alguns cuidados, principalmente com a postura, sendo fundamental não fazer esforços durante esse período e usar uma faixa abdominal.
É comum ainda surgir dor no abdômen e hematomas, principalmente nas primeiras 48 horas, diminuindo com o passar das semanas.
Além disso, para evitar acumular líquidos no abdômen, a pessoa normalmente fica com drenos.
Veja a importancia do dreno no pós operatório clicando aqui.
E aí, já sabia disso? 😳 Conhece alguém que já tenha realizado este procedimento? Me conta aqui nos comentários.
Acompanhe meu Instagram clicando aqui.
Beijos da Luuh e até o próximo post. 😍😘