Blog da Luuh

Sinta-se em casa. Aqui é o nosso cantinho, então fique à vontade para passar o tempo que for tirando suas dúvidas.

Você já ouviu falar em Alectomia? 

Você já ouviu falar em Alectomia?

Oie, Diva! Espero que você esteja bem! 😍

Conhece o procedimento de cirurgia plástica da alectomia? No post de hoje vamos explicar tudinho para você.

Alectomia é o procedimento mais simples da rinoplastia. Muitas pessoas ficam em dúvida entre a alectomia e a rinoplastia, outra cirurgia plástica realizada para melhorar a estética do seu nariz. Mas qual delas será a melhor opção? Como fica o antes e depois da alectomia? E como é feito? Neste post você irá descobrir tudo isso!

O que é Alectomia? 

A alectomia é uma cirurgia plástica que visa diminuir as asas nasais e deixar o nariz com uma abertura menor. O procedimento é indicado para quem possui as laterais demasiadamente largas e o resultado é um nariz mais fino e harmônico, desde que seja realizado por um cirurgião experiente.

Geralmente, o procedimento é procurado por pessoas com os chamados nariz de batata que normalmente tem as asas nasais mais espaçadas. 

Como a alectomia no nariz só faz modificações na região das asas, acaba não sendo uma opção tão vantajosa para quem busca modificar o formato nasal por completo. 

Isso porque, muitas vezes, para deixar o nariz com uma estética harmoniosa, é necessário mexer em mais de uma parte. 

Por exemplo, além de ajustar a asa nasal, pode ser necessário diminuir ou levantar a ponta do nariz, diminuir o dorso nasal, corrigir o desvio de septo, entre outros fatores que a alectomia não ajusta. 

Por esses motivos, a rinoplastia é uma opção mais completa. Visto que ela faz correções em todo o nariz, incluindo a região da asa nasal. Mais para frente vamos explicar melhor a diferença entre ambas as cirurgias. 

Você também pode se interessar pelo post:  Rinoplastia: você sabe o que é?

Como é feita a Alectomia?

Para fazer a cirurgia de alectomia, primeiro o cirurgião aplica a anestesia que pode ser local ou geral, dependendo da complexidade do procedimento. Em seguida, o cirurgião faz a incisão e começa a modificar a região da columela e das asas nasais. 

A retirada de tecido na asa nasal pode ser feita externamente ou internamente, dependendo da técnica escolhida pelo cirurgião. 

Após retirar o excesso de cartilagem da asa nasal, ele faz a sutura da região e fecha os pontos. Para finalizar, são aplicados curativos. 

A cirurgia dura em média de 40 a 90 minutos. 

Como é o pós da Alectomia ? 

O pós-operatório da alectomia no nariz é um dos momentos mais importantes da cirurgia. Afinal, é nesse momento que o resultado será definido. 

Geralmente, a cicatriz da alectomia fica no sulco da asa nasal, escondido na dobra do nariz. Ela se torna praticamente imperceptível com o passar do tempo, pois além de ser pequena, costuma se camuflar na dobrinha do nariz.

A cicatriz da alectomia, assim como a de uma rinoplastia, é bastante discreta e fica quase imperceptível com o passar do tempo. Mas para obter esse tipo de resultado, é fundamental seguir todas as recomendações médicas durante a recuperação e não retirar os curativos antes da hora.

A recuperação da alectomia é semelhante à da rinoplastia. O pós-operatório é tranquilo, geralmente não há muita dor, mas caso ocorra o cirurgião pode prescrever medicação, como anti-inflamatórios e analgésicos. Os pontos são retirados 5 dias após a cirurgia. 

Acompanhe meu Instagram clicando aqui.

Beijos da Luuh e até o próximo post. 😍😘

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Saiba qual é o valor! ;)

Esse é o seu momento. Me conta que procedimento você quer fazer e eu prometo te ajudar enviando mais informações.

Obrigada pela visita! ❤️

Volte sempre ;)

@2022 Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: Rafael Alves Mkt